domingo, 10 de novembro de 2013

IMAGENS EXPO ASSENTAMENTO

Olá a todos!

Crianças, a abertura da mostra foi um sucesso! Adorei! E os voluntários para monitoria, então? Apareceu um grupo grande e heterogêneo, envolvendo artistas, fotógrafos, ex-alunos da ETEC e, claro, alunos! A eles meu grande obrigado! Não tenho palavras para agradecer! Bem como não tenho palavras para agradecer ao pessoal do MAC Americana, Paulo, Ivânia, Dionísio e Vitória, que simplesmente mudaram para a ETEC, Guilherme, diretor super preocupado com cultura para a formação dos alunos e, claro, a Patrícia, graaaannnnde motor! Quisera eu ter uma professora assim na época do meu segundo grau! Meu futuro seria, certamente, diferente.

Durante o correr da exposição vou postando algumas ideias provenientes desta experiência.

Mas vamos as imagens da expo.

Bjão!

Os jovens monitores na conversa a tarde.

 Visão parcial da sala, com fardos e imagens.
 
 Mais uma visão, com imagem, fardos e os tabletes com imagens do mar, em "looping".
 
 Visão dos fardos e dos tabletes.
 

 Maia outra.....

 O povo chegando para a abertura.

 Eu e o Guilherme, diretor da ETEC, que acolheu generosamente o projeto.

 O belo projeto gráfico dos folderes, produzido pelo Celso Andrade que, aliás, me assistiu durante todo o projeto, inclusive na montagem.

 Um dos tecidos.
 
 Detalhe, mostrando a costura e o novo coração que ela recebeu.
 

 Mais um detalhe do coração.....
 


 Outro detalhe das costuras desencontradas. Como se refazer do trauma de ser escravizada?

 A última imagem: Costas.

 Raízes em negro e sangue.


 Detalhe do bordado das raízes.


Nenhum comentário: