segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ABERTURA DA MOSTRA O AMOR: MODOS E USO. É SÁBADO!!!!

Olá meus queridos, como vão?

Crianças, finalmente chegou a tão esperada abertura do projeto O AMOR: MODOS E USOS. O convite vai abaixo e vale a pena conhecer o Ateliê OÇO. Vou continuar postando, agora mais calma - Ufa! Exposição no ar, finalmente! - comentários sobre os motivos que levaram a este projeto, o Ateliê e a proposta deles, etc.

Por ser um projeto apoiado pelo PROAC - Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, ou seja, dinheiro público, penso que é quase um dever fazer render as discussões que o projeto levanta. Escolher o OÇO como local de exposição não foi por acaso. O ateliê, que é um espaço independente formado por artistas e curadores, tem uma política muito séria sobre produção de arte, difusão, circulação, etc. Isto permite levantar alguns pontos sobre contemporaneidade que, insisto, necessitam ser discutidos, tais como a ausência de alguns temas na produção contemporânea, como se constitui o sistema de circulação das obras e dos artistas e, principalmente, como se dá a validação da obra de arte (Quem valida o quê? Qual o papel do artista? Como as instituições culturais se colocam diante da diversidade - de técnicas e temas - da cena contemporânea?), enfim, tem muitas questões que irei discutindo no blog durante o período da exposição e que, espero, possam ir lançando algumas sementes no meio das artes visuais, para ir fazendo "queimar a cabeça" do povo. É gente, produzir arte também passar por este tipo de reflexão!

Mas chega de discurso: ai vai o convite. Teremos também conversas no ateliê, que serão devidamente anunciadas com antecedência neste blog. Portanto, não percam.

Espero vocês por lá. É fácil chegar, fica ao lado da estação Liberdade do metro.

Beijo grande a todos,

Rosana

ROSANA PAULINO: O AMOR: MODOS E USOS.
CURADORIA: CLAUDINEI ROBERTO.
ATELIÊ OÇO/GALERIA CINESOL.
PRAÇA CARLOS GOMES 115 - ESTAÇÃO LIBERDADE DO METRÔ.
ABERTURA: 10 DE SETEMBRO, SÁBADO, 16:00 HS.
VISITAÇÃO: TERÇA A SEXTA, DAS 12:00 AS 18:00 HS. SÁBADO: DAS 14:00 AS 18:30.


Abaixo, alguns links do OÇO para quem quiser conhecer melhor:

http://www.atelieoco.com.br/
http://www.flickr.com/people/48099287@N02
https://twitter.com/#!/atelieoco
https://www.facebook.com/atelieocosp
http://www.youtube.com/user/atelieoco

Nenhum comentário: