domingo, 3 de novembro de 2013

ASSENTAMENTO

Olá a todos,

Pois é, estou voltando ao blog. A experiência do site tem sido muito legal mas o blog é mais pessoal. Então resolvi fazer algumas modificações. Aqui vou postar meus pensamentos, primeiras pesquisas, ideias e outros sem pretensão de ser algo mais acabado, ou seja, vou tratar este blog como deve ser: como um blog. Além do mais, muitas pessoas ainda me procuram por esta via. O site vai ficar, assim, um local mais profissional, mais estruturado e focado em minha carreira como artista, pesquisadora e professora.

Mas vamos ao que interessa. Expo nova, em Americana. Como é um pouco longe vou postar muitas fotos, tanto aqui como no site. Para uma visão geral do projeto, inclusive com PDF educativo para professores e demais interessados, favor entrar no www.rosanapaulino.com.br .

Esta nova fase, de ASSENTAMENTOS, parece ser um reflexo do meu interior. A gente vai se assentando, graças a Deus. Mas vejam bem: a gente assenta, não para nem cristaliza. Aqui, as raízes vão ganhando força e a gente vai se sustentando, muito graças ao Axé e força dos familiares, dos amigos e também, estou descobrindo, dos antepassados. Esta série de Assentamentos é bem grande, envolve instalações, gravuras, desenhos e o que mais vier. É um início de algo grande, de um novo caminho que eu não sei bem onde me leva....

Mas deixando de blá, blá, blá, ai vai o convite. Como disse, vou postando mais fotos com o decorrer do projeto, bem como minhas ideias e "insights" resultantes da montagem deste trabalho. O que posso adiantar é que ele vem mexendo muito comigo, tenho pensado demais em questões como ancestralidade, formação cultural... e descobrindo que eu sou muito mais influenciada sobre esta ancestralidade do que eu imaginava.

Beijo grande e até a próxima,

Rosana

 


2 comentários:

Ti disse...

Parabéns pelo belíssimo trabalho, Rosana! Estive recentemente pela primeira vez no Museu Afro- Brasil e suas peças foram, de longe, a despeito de toda grandeza de tudo que lá está, o que mais me marcou naquela breve passagem. Re-conhecimento das questões de gênero, reflexões sobre nossas marcas étnicas, dos processos e momentos de assentamentos! Parabéns mesmo e muito sucesso! Espero que possa expor também aqui em Brasília, abraço!

Rosana disse...

Oi Ti,

Quem sabe volto a expor em Brasília. Vontade não me falta! Mostrei meu trabalho ai mas a muuuiiitooo tempo atrás.

Bjo grande e grata pelo carinho!